terça-feira, 30 de abril de 2013

09. Um livro que ganhou de um parente

     Quando penso em um livro que ganhei de presente penso logo numa coleção que foi muito marcante na minha infância-adolescência.
     O primeiro livro desta coleção foi um livro chamado Fallen, da escritora Lauren Kate que conta a trajetória do amor de Luce e Daniel, e é o ponto de partida de uma história que teria um ponto final apenas no quinto livro. Eu ganhei o primeiro volume do meu ex-padrasto porque tinha uma capa bonita e teríamos que viajar, mal ele sabia que chegando no destino, que era um sítio tranquilo, eu devoraria o livro com farinha em 2 dias e que só ficaria feliz comprando o segundo volume...
     A parte engraçada é que nenhum dos livros dessa coleção eu comprei, todos eles eu ganhei de algum parente. O primeiro volume (fallen) foi o meu padrasto, o segundo, terceiro e quarto o meu pai e o quinto e último livro de uma tia que não esperava nunca ganhar esse livro.
     Apesar de se tratar de uma trilogia de cinco livros e ser uma história simples e banal de amor essa coleção foi mais do que marcante por mim, pois de certa forma criou um evento em etapas na minha vida, e foi num momento de grandes transformações, como se a leitura desta coleção me acompanhasse nesse importante momento de transição. 
     Sem contar que mesmo se tratando de um romance adolescente colocou em questionamento muitas considerações sobre o ceú e a terra e tudo o que existe entre esses dois espaços que não paramos para pensar ou refletir.
     Porque um livro é o melhor presente!
O primeiro e o segundo volume. (As capas são realmente bonitas)

08. Um livro pra dar ao namorado

Bem, é díficil você elaborar uma boa sugestão ou uma ideia que o namorado gostasse, lembrando que ele ainda não existe.
Muitos dos livros que já li não se adaptam em nada para meninos que seriam namorados.
Mas existe um autor em especial que atinge todas as idades e sexos, por isso eu gostei á partir da primeira página de "Viagem ao Centro da Terra" e tantas outras obras que me fizeram feliz.
Acredito que qualquer uma destas fariam "ele" feliz:
Volta ao mundo em 80 dias

A Ilha Misteriosa: O primeiro que li e que me estimulou a conhecer os outros títulos 

O Submarino e tudo o mais...
Porque Júlio Verne foi surpreendente a 50 anos, ainda é hoje, e continuará sendo nos próximos 500 anos...