A Mediadora
Sim, venho até aqui hoje para falar dessa série que a pouco tempo terminei de ler finalmente.Nunca vou me esquecer que quando tinha 12 anos vi uma menina mais nova do que eu com esse livro na mão e não sei dá onde que passei a acreditar que ele era do mal. Sim, odeio filme de terror e coisas do gênero, mas estava muito mais do que enganada. Essa baboseira toda da minha cabeça terminou quando uma amiga dos tempos atuais me emprestou os dois primeiros volumes, e antes de terminá-lo eu já estava perdidamente apaixonada pela série.
Ela foi lançada em 2000, e é da autoria da linda Meg Cabot, que na época assinou com o pseudônimo de Jenny Caroll. Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras.
Um volume mais encantador que o outro, e surpreendente, pois a autora foge com muita leveza de tornar a história uma enrolação só para que exista mais volumes. Muito pelo contrário, pois diferente de muitas séries por aí, o que você vê é que em cada volume a história vai se completando e você passa a não pensar mais na história faltando um dos livros, ela se tornaria muito incompleta sem uma vírgula que já foi escrita.
Ela é composta por seis livros,com os seguintes títulos:
*A terra das sombras
*O arcano nove
*Reunião
*Hora mais sombria
*Assombrado
*Crepúsculo
Bem, se você ainda não conhece a série, vale a pena procurar conhecer, super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário