terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ela

Vou te contar um pouco sobre ela. O suficiente pra que você a queira sempre por perto.
Ela é diferente de todas as outras, mas não diferente estranho, embora ela tenha algumas manias estranhas. Ela não tem aqueles três sorrisos, ou aquele olhar marcante, ela não vai te surpreender com nada, e nem esperar muito de você, ela espera pouco dela, desde as atitudes a tudo que envolva outra pessoa. Ela não vai dedicar musicas pra você, ou te chamar dos apelidos carinhosos, que dão embrulho no estômago, ou ver aquele filme meloso e dizer - Lembrei de você - não espere isso vindo dela. Ela é medrosa, tem medo de fantasmas e do escuro, e não suporta que falem nada que a deixe assustada, mesmo vindo da voz que sempre a acalma. Nela você vai encontrar todos os defeitos do mundo, e todas as manias mais irritantes possíveis, vai querer que ela pare de falar por inúmeras vezes, mas logo vai estar sorrindo só de ouvir as histórias que ela tem pra contar, dos amores que ela quer viver, e do futuro que mesmo incerto, ela escolheu pra ela. Nela você também encontrará muitas qualidades, as melhores possíveis, não aquelas que você encontra em qualquer uma por ai, em qualquer garotinha carente, que só quer um pouco de atenção, colo e carinho. Ela vai querer sim atenção ao longo do dia, e querer escutar sua voz antes de dormir, e vai negar de pés juntos, jurar que só ligou porque, estava sem sono mesmo. Mas preste atenção, e cuide dela. Ela não pode beber, porque fica mais alegre do que ja é. E se quiser conquista-lá pela barriga, cozinhe o que sabe de melhor, ela vai sorrir, e dizer que é a coisa mais horrível que ela já comeu, e que você não sabe fazer direito, tudo isso só pra te irritar. Preste atenção nela quando ela quiser carinho, ou quando estiver carente, não precisa de muita coisa, basta falar com ela, fazer ela sorrir, e dizer coisas safadas e carinhosas. Essa garota não é igual a nenhuma outra que você já conheceu, ou venha a conhecer, e sem essa de - mas ninguém é igual a ninguém - porque todas as outras querem ser como ela. Se você a fizer gargalhar pode ter certeza de que começou certo, e o som da risada dela é o mais gostoso de se ouvir. Ela ama contar como foi o dia dela, e o que vai fazer daqui a 2, 3 anos. Ela vai te xingar, implicar, fazer qualquer coisa pra chamar a sua atenção, e se você não perceber, ela irá continuar até você notar. Ela é alegre, brava, carinhosa, sarcástica, um poço de sentimentos. E se um dia vocês a verem caminhando por ai, digam a ela que os seus melhores sorrisos estão com você, isso se fosse mesmo permitir





domingo, 19 de agosto de 2012

Desafio dos 50 livros 3#


Hoje vou falar do livro três:



                                  03. Um livro que te fez rir



     Na literatura, seja ela nacional ou internacional, sempre em algum momento da história encontramos humor, seja através do sarcasmo, da ingenuidade ou mesmo das piadas de um dos personagens. Alguns livros que eu li tiveram como característica marcante justamente esse humor, mas o mais marcante de todos, sem qualquer dúvida é o "Comédias para se Ler na Escola" do mestre Luís Fernando Veríssimo. 


 Uma pequena sinopse:
  Comédias para se Ler na Escola é uma antologia de crônicas de Luís Fernando Veríssimo organizada por Ana Maria Machado, leitora de carteirinha do autor. Ela releu durante meses textos do autor, e preparou uma seleção de crônicas capaz de despertar nos estudantes o prazer e a paixão pela leitura. O resultado pode ser conferido em Comédias para se ler na escola, uma rara e feliz combinação de talentos.

O título do livro resulta da teoria do autor de que até pessoas que não são habituadas a ler obras literárias são capazes de se deliciar com elas. A obra, porém, é ideal para ser lida não só na escola, mas onde quer que se esteja, e para aqueles momentos em que se deseja ter um pouco de descontração.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Desafio dos 50 livros - 2#

Olá, hoje vou postar o segundo livro:                                                            

02. Um livro inesquecível


   O livro inesquecível é o meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. Ele recebe este posto pois foi através dele que tomei gosto pela leitura quando estava na 4° série do fundamental. Lembro disso pois foi uma professora que me mostrou o livro e a partir daquele dia todas as noites eu e a minha mãe liamos esse livro juntas, e por isso tem um valor tão grande em minha vida. Coloquei essa capa meio velhinha mesmo porque foi um livro com uma capa como esta que eu li, não aquela nova, toda colorida.

 Um pouco sobre a história de "O meu pé de laranja lima": 
  Este livro retrata a história de um menino de cinco anos chamado Zezé, que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé tinha muitos irmãos, a sua mãe trabalhava numa fábrica, o pai estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmãozinho mais novo, Luís.Ao mudarem de casa, Zezé encontra no seu quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima, inicialmente a ideia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que este vai convivendo com a pequena árvore e ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho que Zezé não recebia em casa da sua família.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Desafio dos 50 livros

Boa tarde,
Hoje vou iniciar um desafio que vi no facebook, mas que achei muito legal se fosse postado aqui, enfim, achei divertido.
O desafio se chama 'Desafio dos 50 livros', ele deve ser completado em 50 dias, mas no mesmo dia pode ter mais de uma postagem. Não sei se irei respeitar estas regras, tudo depende do humor e do tempo :)
Estes são todos os dias e tipos de livros:


01. Último livro que leu
02. Um livro inesquecível
03. Um livro que te fez rir
04. Um livro sobre animais
05. Um livro que você não conseguiu ler inteiro
06. Um livro pra ler nas horas vagas
07. Um livro do seu escritor (a) brasileiro (a) preferido (a)
08. Um livro pra dar ao namorado (a)
09. Um livro que ganhou de um parente
10. Primeiro livro que comprou
11. O melhor titulo de livro
12. Um livro pra ficar na cabeceira 
13. Um livro de seu escritor (a) favorito (a)
14. Um livro que virou filme
15. Um livro que te fez chorar 
16. Uma série de livros que você tenha gostado
17. O livro que marcou sua vida
18. Um livro que você nunca leria 
19. Um livro pra dar de presente
20. Um livro que ainda não leu
21. Um livro que te de vergonha de ter lido
22. Um livro que você leu 3 vezes ou mais 
23. O pior livro do seu escritor (a) favorito (a)
24. Ultimo livro que comprou 
25. Um livro que todos conheçam
26. Um livro com final surpreendente
27. Um livro que tenha te decepcionado
28. Um livro de ficção cientifica
29. O melhor livro de um escritor brasileiro
30. Uma série que o primeiro livro seja o melhor de todos
31. Um livro traduzido em vários idiomas
32. Um livro de auto-ajuda
33. Um livro de comédia
34. Uma biografia de sucesso
35. Um livro em quadrinhos
36. Um livro sobre fatos reais
37. Um livro com mais de 5 edições
38. Um livro infantil 
39. Um livro de romance que você gostaria de ter vivido
40. Um livro do seu poeta preferido (a)
41. Um livro sobre vampiros
42. Um livro sobre uma banda
43. Uma biografia que não deveria existir 
44. Um livro que te inspire
45. Uma série de livros que você não gostaria que acabasse 
46. O livro que a maioria dos seus amigos leu
47. Um livro pra ler ouvindo música
48. O livro que tem a melhor capa
49. O livro que você leu no computador
50. Um livro que você recomenda



Hoje vou começar com:


01. Último livro que leu

     Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.     

Tudo o que eu esperava desse livro foi o que....aconteceu. Acabei comprando ele na minha viajem porque achei por um preço bem baixo e porque já tinha visto alguns comentários sobre ele, mas não é nada surpreendente, sendo o estilo de história de encontramos em todos os livros de romance juvenil. Mas apesar disso é um livro que você lê super rápido e que você só larga quando termina, a autora soube muito bem como conduzir de forma suave e prazerosa tudo. Bem, não é uma super indicação, mas eu classificaria como "legalzinho".



Até amanhã!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tudo em paz!


Dando uma olhada nos blogs dos amigos por aí, encontrei um lindo texto da Giuli Padilha, e gostaria de mostrá-lo por aqui.
         Ele se chama 'Tudo em paz!' e mostra uma reflexão sobre sentimentos que todos nos sentimos, enfim, é melhor conferir:


            Existem diversas hipóteses sobre a melhor sensação que existe... Alguns alegam ser a de estar apaixonado, outros afirmam que é a de liberdade e uns asseguram que estar com quem mais amamos... Concordo com todas, porém existe uma, não citada ainda, que me encanta de forma única... A de estar em paz!
       Quando apaixonados estamos passando por não somente uma sensação, mas por várias.Mil pensamentos, sorrisos inesperados, borboletas no estômago. Quando em liberdade nos vemos livres de muitos medos, lembranças e pesadelos, no entanto nunca estamos livres de nós mesmos. Quando na presença daqueles que amamos, estamos em paz com eles e muitas vezes sofrendo desastres por dentro.
        São por essas razões e tantas outras que certifico-me cada vez mais que a melhor sensação é a de estar em paz consigo mesmo! 
       Estar em paz é não precisar de nada que estimule seu sorriso, ele simplesmente acontece... Estar em paz é estar com o coração calmo, sem nada que possa deixá-lo apertado, não necessitando de alguma paixão verdadeira ou amor descontrolado...  Estar em paz é poder se libertar daquilo que você permite que o prenda... Estar em paz é olhar para a alma e ver uma sensação cristalina, que ninguém pode lhe proporcionar, a não ser uma pessoa... aquela que transparece mil sensações no espelho! 
           Estar em paz pode ser bem mais fácil do que imaginamos... Basta que encontremos o nosso lugar, nossa morada, nossos compassos na música, nossos passos no caminho... nossa fé em algo que faça valer a pena toda trajetória! 
         Estar em paz é alimentar o nosso TUDO com boas vibrações para que ele fique em paz! 


Você pode encontrar este e mais textos lindos nesse link:

Viajens da vida


        Hoje venho falar sobre a última viajem que fiz e indo embora do lugar me peguei pensando:
       "Por mim eu ficava mais 1 semana"
    Mas na hora percebi que essa frase diz muito mais que o óbvio. Muitas vezes quando se viaja você sente saudade da sua casa, da sua familia e da sua rotina(sim as coisas chatas que você faz todos os dias e que mesmo assim da saudade). Mas, conforme as coisas que faz na viajem o sentimento de saudade é visto de formas diferentes. Claro que quando está tudo legal e bacana, a saudade se chama apenas ausência da rotina, mas se nem tudo esta ás mil maravilhas tudo passa a ser pior do que a sua vida "normal".
   Felizmente nessa viajem o que percebi pronunciando a dita frase é que foi algo bom e que é preferível dizer mil vezes "gostaria de mais uma semana" do que apenas uma vez pensar em "não vejo a hora de sair daqui".É claro que no meu caso existem alguns outros fatores envolvidos, mas esses no momento não precisam sem pronunciados.
   Por fim, o que queria explicar é que quando é falado ou pensado tal frase o que queremos dizer a nos mesmos é que "olha,valeu a pena!" e foi ótimo. E por mais que muitas vezes essa semana adicional seja desejada ela poderia sim estragar toda a "magia" da situação, porque com mais tempo é mais do que certo que problemas surgiriam e outras implicações trariam.