Dando uma olhada nos blogs dos amigos por aí, encontrei um lindo texto da Giuli Padilha, e gostaria de mostrá-lo por aqui.
Ele se chama 'Tudo em paz!' e mostra uma reflexão sobre sentimentos que todos nos sentimos, enfim, é melhor conferir:
Existem diversas hipóteses sobre a melhor sensação que existe... Alguns alegam ser a de estar apaixonado, outros afirmam que é a de liberdade e uns asseguram que estar com quem mais amamos... Concordo com todas, porém existe uma, não citada ainda, que me encanta de forma única... A de estar em paz!
Quando apaixonados estamos passando por não somente uma sensação, mas por várias.Mil pensamentos, sorrisos inesperados, borboletas no estômago. Quando em liberdade nos vemos livres de muitos medos, lembranças e pesadelos, no entanto nunca estamos livres de nós mesmos. Quando na presença daqueles que amamos, estamos em paz com eles e muitas vezes sofrendo desastres por dentro.
São por essas razões e tantas outras que certifico-me cada vez mais que a melhor sensação é a de estar em paz consigo mesmo!
Estar em paz é não precisar de nada que estimule seu sorriso, ele simplesmente acontece... Estar em paz é estar com o coração calmo, sem nada que possa deixá-lo apertado, não necessitando de alguma paixão verdadeira ou amor descontrolado... Estar em paz é poder se libertar daquilo que você permite que o prenda... Estar em paz é olhar para a alma e ver uma sensação cristalina, que ninguém pode lhe proporcionar, a não ser uma pessoa... aquela que transparece mil sensações no espelho!
Estar em paz pode ser bem mais fácil do que imaginamos... Basta que encontremos o nosso lugar, nossa morada, nossos compassos na música, nossos passos no caminho... nossa fé em algo que faça valer a pena toda trajetória!
Estar em paz é alimentar o nosso TUDO com boas vibrações para que ele fique em paz!
Você pode encontrar este e mais textos lindos nesse link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário