Incrível é a surpresa quando vemos um terreno baldio se tornar uma grande loja ou supermercado em poucas semanas. Não poderia deixar de falar que na nossa vida a situação não é muito diferente.
A palavra certa não seria nem vida, mas coração. Por um longo momento estamos com aquele terreno amplo e vago, todos os dias convivemos tranquilamente com ele, sabemos que ele se encontra ali e permanece intacto. Mas ao viver a nossa rotina passamos a receber algumas ofertas de uso para aquele terreno, você pensa, estuda a 'proposta', mas não aceita de ínicio. Ate que em um dia qualquer chega alguém diferente dos outros tentando investir naquele terreno, essa pessoa insiste, nos surpreende e nos interessa.
Nos deixamos que essa pessoa entre na nossa vida e que tenha o amplo terreno baldio para construir seu estabelecimento.
Tudo anda bem, até o dia que você percebe que o terreno baldio não é mais um simples terreno, mas que ele esta ocupado por uma construção fixa, forte e bonita de sentimentos. Mas, essa pessoa te decepciona e você passar a perceber que entregou o terreno baldio para a pessoa errada, a obra por mais bela que seja mexeu com estruturas que não deveriam ter sido mexidas.
E você, num momento de muita coragem decide que aquele obra não deveria existir e que quer acabar com ela. Mas o dono da obra não se manifesta, você conta para ele o que a obra fez com o seu terreno e a pessoa desaparece, mas a obra procede porque você não consegue se desfazer da mesma.
Você espera um tempo, porque ele sempre nos ajuda a refletir e tomar as melhores decisões, mas parece que nem com o tempo resolve, ele permanece desaparecido.
Você usa de todos os modos para tentar resolver a situação e sempre retorna a mesma dura questão: é tão difícil pelo menos se manisfestar, isto só vai mostrar que você é alguém que merece respeito, mas aparentemente isso não esta sendo possivel...
... E a obra continua, mesmo que o estrago já tenho acontecido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário