sexta-feira, 24 de maio de 2013

14. Um livro que virou filme

Como sempre, para montar os posts do meu "desafio" dei uma olhada nos livros que li recentemente no skoob e para esse o "Menina de Ouro" foi o escolhido com muita tranquilidade.
Na verdade, quando pequena (tipo criança) esse filme foi lançado e foi um sucesso, mas com esse ano e um pouco mais velha eu já não tinha ideia de como era esse tal filme da menina lutadora e no meu trabalho,  recebendo os livros dos usuários acabou passando pela minha mão o livro com o mesmo título do filme...
Resolvi levar pra casa e pude descobrir que a tal frase "não julge o livro pela capa" é totalmente verídica.

O livro na verdade é um conjunto de várias estórias de um importante treinador de boxe  e dos seus atletas. E por incrível que pareça a estória mais emocionante não é a que é contada como principal no filme (muitas delas estão envolvidas com os personagens secundários no filme) mas uma delas nomeada "As Cordas Queimam", me me fizeram no clímax chorar em público.

E por isso é o meu livro que virou filme, e ao contrário do que ocorre na maioria das vezes o livro e o filmes são bons, são parecidos mas não cópias e por isso podem ser considerados ambos ótimas sugestões.


O filme que chegou a conquistar 4 Oscars 
Outra curiosidade foi que através deste filme e livro tive curiosidade para descobrir o esporte e hoje até prático,
e faz um bem danado. 
Para a mente e para o corpo.

Super recomendo os três por experiência própria: O filme, o livro e o boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário